sábado, 10 de janeiro de 2015

Decoração: ideias e dicas para quartos

  O quarto é o ambiente que mais reflete nossa personalidade, o que somos, sentimos e ocultamos, nossas intimidades. Nele buscamos encontrar conforto, aconchego e espaço suficiente para todas as nossas coisas. 
  As vezes por falta de espaço ou por falta de dinheiro achamos que não é possível ter um quarto com um belo design ou o tão desejado "quarto dos sonhos", mas é possível sim, muitas coisas podem ser reaproveitas, alternativas mais baratas podem ser escolhidas sem interferir na beleza final do projeto. 

O vinil por exemplo, é um elemento decorativo vintage mas que está bem atual na decoração, podendo ser usado de várias maneiras e trazendo um certo ''quê'' mais ao ambiente. 




Uma outra sugestão é utilizar pisca pisca na decoração do quarto, além de dar um toque de luminosidade ao quarto também é uma forma de reaproveitá-las do natal. Uma dica é usar luzes fixas, mas há vários modelos e cores então só escolher a que mais gostar.  







Saber aproveitar o espaço as vezes não é fácil, principalmente quando se tem muitas coisas pra pouco lugar. Mas com uma boa organização e uma distribuição correta dos móveis fica mais fácil, prateleiras, camas com compartimentos para guardar coisas, móveis com mais de uma função, enfim usando a criatividade se faz milagres. Aqui vai algumas ideias legais: 











Bom pra finalizar, use e abuse na decoração, objetos decorativos, quadros, tapetes, adesivos na parede, etc. o importante é dar o seu toque pessoal.


(Imagens retiradas do google imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário